Rua Antonio Maria Coelho, 1400 - Centro || 8h às 17h - Segunda a Sexta-feira

Notícias • 17/01/2018
Adesão do IMPCG ao RNPF é conquista histórica da Fisioterapia em CG

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Mato Grosso do Sul (CREFITO 13) e o Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) assinaram acordo para que o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos (RNPF) da categoria passe a ser utilizado para remuneração dos fisioterapeutas que atuam no Instituto e os que prestam serviços a ele.

Para o presidente do CREFITO 13, Carlos Alberto Eloy Tavares, trata-se de uma conquista histórica, visto que, na maioria das gestões públicas e na saúde suplementar utiliza-se tabela própria, muito defasada em relação ao RNPF da Fisioterapia.

“Além dos fisioterapeutas do IMPCG, existem clínicas conveniadas com o Instituto para oferecer o serviço de Fisioterapia ao servidor municipal. Isso demanda contrato que tem que ter clausula de renumeração. Por isso esta conquista é histórica, pois agora se passa a utilizar o nosso referencial para isso. É uma garantia de remuneração digna. Nossos agradecimentos a direção do IMPCG e ao prefeito Marquinhos Trad”, afirmou Tavares.

A fisioterapeuta e educadora física Veruska Ostemberg de Oliveira, gerente do Centro Médico Odontológico do IMPCG e coordenadora do setor de Fisioterapia do Instituto, teve papel fundamental neste processo.

“Essa luta é antiga. Estávamos tentando essa negociação para melhoria de valores há tempos. Aproveitando a oportunidade de fazer parte do quadro de funcionários, apresentei um projeto para utilização de um novo referencial baseado no RNPF. Além disso, expus a situação da Fisioterapia, mostrando a realidade da categoria e a falta de valorização dos profissionais. Com isso, atingimos nosso objetivo”, afirmou Veruska.

O CREFITO 13 foi parceiro neste processo, e assinou um termo de compromisso com o IMPCG para juntos fiscalizarem o serviço e garantir bons resultados no atendimento fisioterapêutico no Instituto.

“A valorização do profissional garante também um atendimento de qualidade para os beneficiários. Os valores pagos hoje estão longe de serem o ideal, mas melhoraram bastante a receita para os profissionais. O objetivo dessa gestão do IMPCG é proporcionar a valorização das categorias oferecendo oportunidade de trabalho digno e melhor atendimento para os beneficiários”, finalizou a fisioterapeuta.

Acessibilidade

O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia

Tamanho da Fonte: A+ A-
Contraste da Tela:
Mapa do Site