Rua Antonio Maria Coelho, 1400 - Centro || 8h às 17h - Segunda a Sexta-feira

Notícias • 16/06/2021
CREFITO-13 flagra acadêmica em exercício ilegal da Fisioterapia em Naviraí

O DEFIS (Departamento de Fiscalização) do CREFITO-13 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional MS) segue atuando com afinco na defesa da comunidade e do bom exercício profissional. Entre os dias 07 a 11 de Junho, a equipe esteve nos municípios de Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Taquarussú, Angélica, Ivinhema, Deodápolis e Glória de Dourados. intensificando a fiscalização em estabelecimentos comerciais, hospitais, clínicas e consultórios de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Durante as visitas foram encontradas inúmeras irregularidades destacando-se um caso de exercício ilegal da profissão. Em 07 de junho os agentes fiscais flagranciaram uma acadêmica de fisioterapia, atuando sem qualquer supervisão profissional em uma clínica de fisioterapia no centro da cidade de Naviraí-MS. 

Vale ressaltar que, além da formação de nível superior em fisioterapia é obrigatório o registro profissional ativo na jurisdição em que o profissional está atuando. Diante dos  fatos encontrados in loco na empresa, a clínica foi notificada pelo Crefto-13 e a acadêmica foi autuada por exercício ilegal da profissão e realizados os procedimentos legais junto a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí a fim de apuração e tomada de medidas cabíveis junto ao Ministério Público Estadual e poder judiciário. 

NÃO É REPOST! NOVAMENTE CREFITO-13 FLAGRA ACADÊMICA ATUANDO  EM EXERCÍCIO ILEGAL DA FISIOTERAPIA EM IVINHEMA-MS

O DEFIS (Departamento de Fiscalização) do CREFITO-13 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional MS) segue atuando com afinco na defesa da comunidade e do bom exercício profissional. Entre os dias 07 a 11 de junho, a equipe esteve nos municípios de Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Taquarussú, Angélica, Ivinhema, Deodápolis e Glória de Dourados. intensificando a fiscalização em estabelecimentos comerciais, hospitais, clínicas e consultórios de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Durante as visitas em Ivinhema foram encontradas inúmeras irregularidades destacando-se mais um caso de exercício ilegal da profissão. Em 09 de junho os agentes fiscais flagranciaram uma acadêmica de fisioterapia, atuando sem qualquer supervisão profissional em uma clínica de fisioterapia no centro da cidade de Ivinhema-MS que não possui registro de pessoa jurídica junto ao Crefito-13. 

Vale ressaltar que, além da formação de nível superior em fisioterapia é obrigatório o registro profissional ativo na jurisdição em que o profissional está atuando. 

Diante dos  fatos encontrados in loco na empresa, a clínica foi notificada pelo Crefto-13 e a acadêmica foi autuada por exercício ilegal da profissão e realizados os procedimentos legais junto a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí a fim de apuração e tomada de medidas cabíveis junto ao Ministério Público Estadual e poder judiciário. 

IMPORTÂNCIA DO DEFIS

O profissional Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, amparados pela Lei 938/69, exercem suas atividades atendendo as necessidades da população. Em contrapartida, a mesma legislação que assegura essa prerrogativa prevê que os profissionais sejam fiscalizados por seus pares, a fim de oferecer à comunidade um exercício profissional sério, competente e de qualidade.

É o DEFIS quem vai combater o exercício ilegal das profissões e promover o respeito, o conhecimento, a orientação e o esclarecimento de quem trabalha regido por ele, na defesa de uma assistência de qualidade à sociedade. A equipe realiza a fiscalização em órgãos públicos, empresas, consultórios, hospitais, instituições de ensino superior e também atendem às denúncias que chegam ao Conselho quanto ao exercício ilegal da profissão.

Acessibilidade

O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia

Tamanho da Fonte: A+ A-
Contraste da Tela:
Mapa do Site