Rua Antonio Maria Coelho, 1400 - Centro || 8h às 17h - Segunda a Sexta-feira

Notícias • 13/01/2020
Reafirme para ANVISA nossa posição em relação a manutenção do texto da RDC-7/2010.

Convocação contra o retrocesso

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária abriu a consulta pública 753/2019 para atualizar a resolução. PORÉM O TEXTO PROPOSTO APRESENTA DIVERSAS PERDAS DE DIREITOS DO FISIOTERAPEUTA E DA SOCIEDADE.

 

Manifeste para a anvisa o seu posicionamento para a manutenção do texto da RDC-7/2010 publicado há 10 anos estabelecendo padrões mínimos para o funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), visando à redução de riscos aos pacientes, visitantes, profissionais e meio ambiente.

 

Os pontos de maior preocupação quanto ao RETROCESSO, são: a não exigência de título de especialista para coordenação de UTIs; o fim do número de duas unidades por coordenador; extinção da obrigatoriedade de 18 horas; e o fim da proporção de um (01) profissional para dez leitos, ficando em aberto a relação de Fisioterapeutas por leitos de UTI, além de retirar o caráter de exclusividade do Fisioterapeuta na Unidade de Terapia Intensiva.

 

O novo texto, caso seja aprovado, coloca em risco os pacientes críticos, que já estão expostos à um dimensionamento aquém do ideal.

 

Participe da Consulta Pública da Anvisa e argumente contra a atualização da RDC-07, contra o retrocesso!

Acessibilidade

O presidente do Conselho
Regional de Fisioterapia e Terapia

Tamanho da Fonte: A+ A-
Contraste da Tela:
Mapa do Site